sexta-feira, março 02, 2007

XI Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior

14 e 15 de Março de 2007
21:45h


PLAGIAI - TeatrUBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior / ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes

16 de Março de 2007
21:45h

Quinto Império – a promissão - GrETUA – Grupo Exprimental de Teatro da Universidade de Aveiro

17 de Março de 2007
21:45h

Choque Frontal Entre um Automóvel e um Carro - Fc-Acto – Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

18 de Março de 2007
21:45h

Projecto Müller - TEUC – Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra

20 de Março de 2007
21:45h


BLASTED – LA MARQUESA LARKSPUR LOTION - GÍGNOMAI – Real Escuela Superior de Arte Dramático, Madrid, Espanha

21 de Março de 2007
21:45h

A Comunidade - Cénico de Direito – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

22 de Março de 2007
21:45h


“Al Fondo del Espejo” – Monólogo – IUTAGTEATRO – Instituto Universitario de Tecnología “Alonso Gamero”. (IUTAG) Santa Ana de Coro. Estado Falcón. Venezuela

23 de Março de 2007
21:45h

En el Silencio de la Oscuridad - La Linterna Mágica , Cáceres, Espanha

24 de Março de 2007
21:45h

No País das Últimas Coisas - NNT – Novo Núcleo Teatro, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

25 de Março de 2007
21:45h

À Procura de Anton - GTUL – Grupo de Teatro Universidade Lusíada

26 de Março de 2007
21:45h


UNICORNIO - Maricastaña – Aula de Teatro Universitaria de Ourense, España

27 de Março de 2007
21:45h

ENCERRADAS - Trécola Teatro – Ourense, Espanha

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"O GTIST faz por ser o melhor grupo de teatro universitário. As suas peças questionam o papel do teatro contemporâneo, através de uma abordagem de cariz predominantemente experimental. O GTIST é um grupo activo dentro e fora do Instituto Superior Técnico, dentro e fora de Portugal. A atestar isso, está o facto de ter vencido o prémio de melhor peça FATAL 2006 e a recente selecção para o festival luso-alemão Europa em Cena em Colónia, sendo o único grupo de teatro universitário português a participar."

Isto é um absurdo!!! Srs. agora voçês o melhor da peninsula ibérica e talvez do Mundo pois até já foram até América Latina! dizem os portugueses "presunção e água benta cada um bebe a que quer!

6:58 da tarde  
Blogger TeatrUBI said...

Caríssimo, nunca nenhum elemento do TeatrUBI alguma vez proferiu as palavras que tu escreveste. Não nos consideremos melhores nem piores que ninguém. Conheço bem o trabalho do GTIST e da Susana com a qual já trabalhamos. Ao contrário do que dizes, e por coincidência ou não, para mim o melhor encenador que já tive e o que o faz teatro da maneira que eu mais gosto é a Susana, logo o GTIST para mim é dos grupos de teatro que faz um género de teatro que eu mais aprecio. Infelizmente vocês deixarão de participar no nosso festival por vossa vontade, sempre vos temos convidado inclusive este ano, pois de facto o vosso grupo engrandecesse qualquer festival.

Quanto ao percurso do TeatrUBI, caso queiras e quando queiras, posso elucidar-te e porte a par do nosso trabalho para não caíres em erro e não falares do que não sabes.
A título de exemplo esclareço-te que fomos a Marrocos, onde também ganhamos um prémio, estivemos na Venezuela na Costa Rica e em França, já para não falar nos inúmeros festivais em que todos os anos participa em Espanha há mais de 10 anos (Ourense, onde já ganhamos 2 prémios, Coruña, Cáceres, Badajoz, Plasencia, Granada, Albacete, Pontevedra) e onde somos o único grupo português, alias através de nós já outros grupos estiveram em alguns destes festivais pois temos dado os seus contactos sempre que nos são solicitados, inclusive já demos o vosso contacto a vários festivais que se realizam em Espanha. E em Portugal, já estivemos presentes em todos os festivais que se realizam actualmente e naqueles que já deixaram de se realizar, para teres uma ideia, até já apresentamos um espectáculo na vossa sala.
Posso também informar-te que o TeatrUBI é o grupo Português que representa a Associação Ibero Americana de Teatro Universitário no nosso País.

Não sei onde foste buscar essa ideia desprovida de sentido, nunca nos colocamos acima de ninguém, nunca criticamos o trabalho de ninguém, pelo contrário temos ajudado vários grupos de teatro universitário dentro do que nos é possível.

Para nós não é importante ganhar prémios ou ser reconhecido, fazemos o nosso trabalho e gostamos de o mostrar ao maior número de pessoas possível. Cada um tem as suas preferências em relação ao teatro e a tudo na vida eu gosto de um estilo de teatro que por acaso é o que vocês fazem, mas nunca critiquei nem criticarei quem faz teatro clássico ou comédia. Cada um faz o seu trabalho e tem o seu espaço.

Para terminar e como estas tão interessado no TeatrUBI e no seu trabalho convido-te a veres a nossa peça no FLAE ou no FATAL ai em Lisboa ou num outro qualquer lugar onde iremos mostrar o nosso trabalho. E se quiseres poderemos conversar acerca do TeatrUBI, onde te poderei esclarecer todas as tuas dúvidas, e desde já te convido a ti e ao GTIST a estarem presentes na próxima edição do nosso festival que se realiza de 14 a 27 de Março de 2008, que será a XII edição.

Desejo-te a ti e ao GTIST as maiores felicidades no desenvolvimento do seu trabalho artístico e faço votos para que continuem na linha que tem seguido com a Susana.

dizem os portugueses "presunção e água benta cada um bebe a que quer!

7:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home